METAVERSO INFANTIL: A POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM PELO MINECRAFT

Autores

  • Rafael Crizanto de Sousa Silva Autor

Palavras-chave:

Metaverso, Geração, Aprendizagem, Instrumento, Participação

Resumo

Este artigo tem por objetivo refletir sobre o que é uma dinâmica de abordagem através de uma aprendizagem colaborativa, conceituar sobre a taxonomia de bloom em seus domínios e categorias, e ainda apresentar uma prática de aprendizagem colaborativa através dos meios digitais sob a ótica da referida taxonomia em sua forma inicial. A proposta deste artigo se
debruça em recortes teóricos e reflexões acerca do pensar na educação de forma a construir o conhecimento, na visão acerca do professor e na concepção de novas habilidades que acompanham o ritmo geracional e suas mudanças sociais, juntamente com uma atuação prática da taxonomia sobre o então denominado metaverso infantil. O presente trabalho é uma pesquisa
bibliográfica e a coleta das informações foi realizada através do levantamento e análise de ideias trazidas por outros artigos e livros que abordam algum viés da temática de aprendizagem colaborativa, taxonomia de bloom e construção da aprendizagem hoje. Conclui-se, portanto, que há um canal bastante significativo em possibilidades para atuação dentro do metaverso
infantil através de jogos como o minecraft e ainda é possível verificar que a taxonomia é um importante instrumento pedagógico para o planejar, o executar e o avaliar na didática de sala de aula.

Publicado

17-07-2024

Artigos Semelhantes

1-10 de 39

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.