INOVAÇÃO NOS MODELOS DE NEGÓCIOS: ESTRATÉGIAS PARA COMPETITIVIDADE E PERENIDADE

Autores

  • Bárbara Damasio dos Reis Autora

Palavras-chave:

Modelos de negócios, Mentalidade, Canvas, Vantagem Competitiva

Resumo

O presente artigo tem como objetivo adquirir melhor compreensão sobre o impacto da inovação, incremental e disruptiva, nos modelos de negócios. Sabe-se que a mudança é um aspecto inquestionável inerente à vida e por consequência, a todos os desejos e necessidades dos clientes e do mercado. Neste contexto, o estudo aborda recursos para a organização utilizar a inovação como ferramenta para auxiliar a alavancagem dos negócios, proporcionar uma vantagem competitiva, e impulsionar para o alcance do sucesso e longevidade organizacional. A partir de uma mentalidade criativa e questionadora, o Business Model Canvas surgiu como um recurso
estratégico de gerenciamento e proposta de valor ao cliente. A pesquisa baseia-se em referências bibliográficas como meio para embasar e aprofundar o conteúdo proposto. Foram analisados autores com abordagens distintas, permitindo o entendimento holístico sobre a inovação como
elemento estratégico na contribuição para o aumento da performance organizacional, da competitividade nos modelos de negócios, e aos protagonistas, a predileção do cliente.

Publicado

22-07-2024

Artigos Semelhantes

1-10 de 101

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.