BULLYING: UM OLHAR MUITO ALÉM DO FENÔMENO

Autores

  • Naomy Khadija Almeida Gomes Autor
  • Amanda Padilha Matsuda Autor

Palavras-chave:

agressividade, bullying, violência, crianças

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar os resultados do projeto
de extensão do curso de Psicologia da Universidade do Sudoeste
Paulista (UniFSP) com base nos desenhos obtidos com os alunos. As
atividades realizadas consistiram em rodas de conversa, dinâmicas em
grupo, com temas relacionados ao bullying e inclusão. Nosso intuito
durante os encontros foi de trabalhar as temáticas dando às crianças o
poder de fala e a nossa escuta de qualidade, onde a roda de conversa
possuía um momento de concentração e atenção ao outro. Transmitimos
um sentimento de segurança e conforto para os jovens, fazendo com
que cada um deles se sentisse confiante para falar e nos ajudar a
desenvolver todos os encontros de forma dinâmica.

Publicado

01-07-2024

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.