PROJETOS EDUCACIONAIS
Palavras-chave:
Educação, Tecnologia, Projeto, Coordenação, Práticas, ImplantaçãoResumo
Há décadas vem ocorrendo discussões sobre o contexto educacional para o desenvolvimento de um modelo de sistema de ensino que seja eficaz e efetivo no sentido de atender as necessidades dos aprendizes. Este trabalho demonstra que o ambiente escolar e o modo de transmissão de conhecimentos e de conteúdos tradicionais já estão mais que ultrapassados e aponta para uma tendência cada vez maior da necessidade de um profissional especializado arrojado em implantação de tecnologias de projetos para o contexto educacional, esse profissional é o Coordenador de Tecnologia Educacional. As tecnologias atualmente criadas exigem por parte
daqueles que pretendem manuseá-las ou manipulá-las, empenho, muitas horas de treinamento e dedicação para trazer resultados consistentes para atender a uma clientela cada vez mais exigente. Uma vez percebido que novas tecnologias complexas e caras são empregadas como ferramentas de ensino pelas entidades, essa clientela passa a questionar ou até mesmo exigir
que a instituição de ensino a qual frequentam também empregue tal recurso e assim esperam da entidade a apresentação de um plano e/ou um cronograma sem se preocupar com o custo e a existência de um profissional que esteja familiarizado com a tecnologia.