GESTÃO E O CURRÍCULO NO CONTEXTO ESCOLAR: Educando na diversidade e o uso das tecnologias

Autores

  • Carla Cristina Cavalcante Melo Autor

Palavras-chave:

Currículo, Diversidade, Gestão Escolar, Tecnologias Digitais

Resumo

O presente artigo consiste em uma revisão teórica sobre o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação - TDICs como ferramentas facilitadoras para o processo de inclusão nos ambientes educacionais de um currículo que valorize e aborde a diversidade, superando os desafios impostos pelas diferentes configurações da sociedade em que vivemos. A busca por uma educação significativa para todos e que acolha a diversidade existente no contexto escolar constitui o foco dessa investigação. Dentro do contexto histórico, observamos que, com o incentivo do Governo Federal, as escolas intensificaram o uso das mídias, proporcionando novas abordagens pedagógicas para sua inserção nas escolas. Além disso, o papel da Gestão
Escolar foi fundamental nesse processo, permitindo a implantação de projetos no ambiente educacional que propiciem aos professores repensar suas práticas e experimentar novas possibilidades pedagógicas aliadas às TDICs.

Publicado

04-07-2024

Artigos Semelhantes

1-10 de 61

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.