ESTRATÉGIAS PARA INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS

Autores

Palavras-chave:

Tecnologia, Gestão, Negócios, Liderança

Resumo

Várias são as razões para que uma empresa decida projetar um avanço
e implantar suas operações no mercado internacional, além de expandir
sua marca e aumentar os lucros. Uma dessas razões, legítima, seria a
oportunidade de quebrar barreiras no mercado estrangeiro e conquistar
oportunidades no exterior. Com a globalização e o avanço tecnológico,
tornou-se mais acessível desenvolver operações internacionais dentro
de um cenário global. Neste sentido, o grande desafio para as empresas
é como se comportar neste mercado externo, repleto de diversidades
culturais, políticas, econômicas e sociais. A liderança da organização,
juntamente com seus gestores, terá papel fundamental na estratégia,
implantação e desenvolvimento de uma operação internacional, devido
à complexidade que esta ação apresenta. A apresentação deste artigo
tem como objetivo mostrar os desafios de gestão enfrentados pelos
líderes da organização, as estratégias de gerenciamento necessárias para
a implantação de uma empresa no mercado internacional e os benefícios
que os países podem obter com a operacionalização internacional.
Como suporte para este trabalho, foram utilizadas referências
bibliográficas, e o método de pesquisa foi exploratório, considerando as
diversas concepções dos autores da área.

Publicado

01-07-2024

Artigos Semelhantes

11-20 de 67

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.