O USO DE PLATAFORMA ADAPTATIVA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM - Um estudo sobre a Plataforma Adaptativa de Matemática (PAM)

Autores

  • Francisco das Chagas de Mesquita Costa Autor

Palavras-chave:

Tecnologias, Plataformas Adaptativas, Plataforma Adaptativa de Matemática (PAM)

Resumo

Esse estudo tem como objetivo analisar a usabilidade da ferramenta Plataforma Adaptativa de Matemática (PAM) no apoio ao trabalho de ensino, permitindo acompanhar os alunos e suas capacidades e dificuldades na aprendizagem da matemática. As plataformas adaptativas utilizadas no âmbito educacional são amplamente consideradas como uma opção eficaz para os estudantes. À medida que os livros de texto em papel são substituídos por tecnologias, essas ferramentas são importantes para complementar o processo de ensino e aprendizagem. Uma plataforma de aprendizagem adaptativa é concebida para melhorar a metacognição dos
estudantes, adaptando o conteúdo à sua aprendizagem em tempo real. Assim, o estudo da Plataforma Adaptativa de Matemática (PAM) demonstrou que os alunos alcançaram uma base sólida na prontidão matemática, e os resultados também mostram que a aprendizagem em plataforma adaptativa está associada ao desempenho positivo dos estudantes.

Publicado

03-07-2024

Artigos Semelhantes

1-10 de 110

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.