PROBLEMATIZAÇÃO DO COPYWRITING NA DINÂMICA DA ÉTICA SOCIAL

Autores

  • Tiago Siqueira de Carvalho Autor

Palavras-chave:

Influência, Persuasão, Copywriting, Marketing, Estratégia, Ética

Resumo

Este paper busca apontar os principais fatores que influenciam a adoção de comportamentos de culturas de outros países. Busca identificar as causas da influência e seus impactos na dinâmica social brasileira, sobretudo na utilização de ferramentas e estratégias internacionais. Para isso, se utiliza de pesquisa e revisão bibliográfica para apoiar as ideias aqui colocadas São apontados problemas éticos que a adoção irrefletida do copywriting causa no momento em que profissionais de redação publicitária adotam termos comuns e aceitos no mercado. A reflexão segue buscando propor o questionamento consciente dos principais autores internacionais,
especialmente os estadunidenses, que possuem mais influência no mercado brasileiro. O paper ainda indica uma nova abordagem para a utilização de textos em materiais de comunicação. Aqui, será possível entender que uma abordagem ética e respeitosa, que busca orientar e não induzir pode fazer parte de uma estratégia de sucesso. Este estudo permitiu compreender os
objetivos e aplicações do copywriting em diversos segmentos, assim como seu impacto negativo no momento que incentiva a tomada de decisão impulsiva. Por fim são descritos os principais atributos do novo profissional de copywriting.

Publicado

22-07-2024

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