INTERNACIONALIZAÇÃO A ESTRATÉGIA QUE POSSIBILITA INOVAÇÃO E COMPETIVIDADE - A Jornada Além Das Fronteiras

Autores

  • Claudinéia Correia dos Santos Autora

Palavras-chave:

Estratégia, Expansão, Comercialização

Resumo

O presente estudo tem como principal foco abordar o tema de internacionalização das empresas. O objetivo geral é identificar os motivos que levam uma empresa a se internacionalizar e os principais desafios enfrentados pelas empresas que desejam atuar em mercados internacional. Para tanto, definiram-se os seguintes objetivos específicos conceituar
sobre o significado da internacionalização; discorrer sobre os principais desafios e barreiras encontrados no processo de internacionalização de uma empresa; descrever as principais habilidades comportamentais necessárias aos profissionais que atuam na gestão de empresas internacionais. Abordar o tema internacionalização a estratégia que possibilita inovação e competividade justifica-se porque a adoção de uma estratégia de internacionalização pode decidir o futuro que seja se sucesso ou de encerramento das atividades. O presente estudo consiste em pesquisa de cunho bibliográfico. Com o levantamento de informações ao longo da
pesquisa e da análise das informações, foi possível concluir que é necessário reforçar a importância do de discutir sobre as atividades internacionais e como elas se tornaram essenciais tanto para o progresso bem como para expansão, visto que o mesmo pode impactar fortemente na sobrevivência das empresas.

Publicado

22-07-2024

Artigos Semelhantes

1-10 de 18

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.