ESTRATÉGIAS PARA INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS

Autores

  • Carlos Gustavo Lopes da Silva Autor
  • Geisse Martins Autor
  • Erlon Christian Oliveti Ribas Autor

Palavras-chave:

Tecnologia, Gestão, Negócios, Liderança

Resumo

Várias são as razões para que uma empresa venha a projetar um avanço e implantar suas operações no mercado internacional, além de expandir sua marca e projetar lucros. Uma destas razões e é legitima, seria a oportunidade de quebrar barreiras no mercado estrangeiro e conquistar oportunidades no mercado exterior. Com a globalização e o avanço tecnológico se tornou mais acessível desenvolver operações internacionais dentro de um cenário global, neste sentido, o grande desafio para as empresas é como se comportar neste mercado externo, cheio de diversidades culturais, políticas, econômicas e sociais. A liderança da organização junto aos seus gestores terá papel fundamental na estratégia, implantação e desenvolvimento de uma
operação internacional, devido à complexidade que esta ação vai apresentar. A apresentação deste artigo, tem como objetivo mostrar os desafios enfrentados de gerência pelos líderes da organização, quais as estratégias de gerenciamento necessárias para a implantação de uma empresa no mercado internacional, bem como quais os benefícios que os países podem obter
com uma operacionalização internacional. Como suporte para este trabalho, foram utilizadas referências bibliográficas e o método de pesquisa foi exploratório, considerando as diversas concepções dos autores da área.

Publicado

22-07-2024

Artigos Semelhantes

11-20 de 67

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.