TDIC’S: NOVAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS

Autores

  • Carla Cristina Cavalcante Melo Autor

Palavras-chave:

Tecnologias Digitais, Ensino e Aprendizagem, Prática docente

Resumo

Este artigo apresenta reflexões que resultaram de uma pesquisa bibliográfica, tendo como foco de investigação a importância do uso pedagógico das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação – TDIC’s no seio escolar, configurando um novo desenho no campo educacional:
caminhos, limites e possibilidades. Dentro do contexto histórico vimos que com o incentivo do Governo Federal as escolas intensificaram o uso das mídias, oportunizando novas abordagens pedagógicas para sua inserção nas escolas. Objetiva mostrar os múltiplos olhares para os temas que se entrelaçam com a concepção das TDCI’s a fim de compreender os conceitos que permeiam as práticas pedagógicas, métodos e técnicas capazes de facilitar a aprendizagem dos alunos. Pretendemos desmistificar a ideia de que as TDCI’s devam ser usadas em todas as aulas, mas que possam ser utilizadas como ferramentas auxiliares para enriquecer à sua prática com
novas metodologias e recursos rompendo com formas anteriores de ensino/aprendizagem. E que os professores possam repensar suas práticas e experimentar novas possibilidades pedagógicas.

Publicado

17-07-2024

Artigos Semelhantes

1-10 de 51

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.