MÍDIAS DIGITAIS EM CARÁTER EDUCACIONAL POSSIBILIDADES DA GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
Possibilidades, Geração, Intenções, Aprendizagem, PotencialidadesResumo
Este artigo tem por objetivo ressaltar a importância das mídias digitais em sala de aula, exemplificar possibilidades de aprendizagens através de suas interações e explanar uma prática bem-sucedida de seu uso através da gamificação na educação infantil. Sua proposta se debruça em recortes teóricos e reflexões acerca de novas propostas para o ensino e dinâmicas de
aprendizagens para a nova geração discente. O presente trabalho é uma pesquisa bibliográfica e a coleta de informações foi realizada através do levantamento e análise de ideias trazidas por outros artigos e livros que abordam algum viés da temática de prática de sala de aula para a nova geração, utilização de plataformas, aplicativos e games em sala de aula, bem como também interações e linguagens para o público discente. Conclui-se, portanto, que as mídias digitais alinhadas ao contexto de sala de aula através da prática docente, pode potencializar as aprendizagens dos alunos, sendo capaz de integrar numa mesma mídia diversas áreas do conhecimento.