E-LEARNING: RELAÇÃO DO PROFESSOR E ALUNO DIANTE DO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM TECNOLÓGICO

Autores

  • Kamilla Karlla Vieira Alcântara Autor

Palavras-chave:

E-Learning, Professor, Estudante, Ambiente de Aprendizagem

Resumo

O presente capítulo faz uma revisão crítica da literatura para expor a relação entre professor,
aluno e tecnologia diante do ambiente de aprendizagem tecnológico. Apresenta algumas
reflexões sobre o papel do professor no e-learning e as características que esse tipo de
aprendizagem possibilita aos estudantes. Assim, tratou-se de desenvolver uma pesquisa sobre
o uso da tecnologia na educação contemporânea, apontando sua influência no contexto
educacional, fazendo um paralelo com as tendências educacionais e mostrando as mudanças
ocorridas nesse cenário. Para fins de desenvolvimento do mesmo, a metodologia adotada foi a
pesquisa bibliográfica em livros, artigos na internet, leitura de e-books e outros. O objetivo
deste artigo é mostrar a dinâmica entre o ambiente de aprendizagem e-learning e o papel do
professor, apontando o dinamismo deste diante das tendências educacionais. Desse modo,
percebe-se a importância do tema para a educação atual, porém, pensar esse tipo de educação
exige uma reflexão bem mais ampla e aprofundada, reconhecendo que é necessário utilizar a
tecnologia em prol da qualidade da educação como um todo.

Publicado

03-07-2024

Artigos Semelhantes

1-10 de 109

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.