RECURSOS MIDIÁTICOS: NOVAS PERSPECTIVAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICA
Palavras-chave:
Tecnologia, Motivação, Novas metodologias, Didático- pedagógico, Aprendizagem significativaResumo
Este capítulo tem como objetivo discutir os fatores responsáveis pela desmotivação de professores e alunos, além de mostrar que aulas com recursos tecnológicos são mais didáticas e contribuem para uma aprendizagem significativa. No entanto, os professores não estão
qualificados para planejar e executar aulas com ferramentas digitais. Portanto, seria viável que eles participassem de formação continuada, visando aperfeiçoar o currículo e buscar novas concepções de ensino que proporcionem atividades pedagógicas diversificadas, atraentes e que
despertem o interesse dos estudantes em aprender. Conclui-se que o professor deve repensar sua prática de ensino e promover uma ação pedagógica envolvida com a realidade cotidiana do aluno, facilitando a internalização dos conteúdos e consolidando uma aprendizagem efetiva e
eficaz.